terça-feira, 5 de maio de 2015

Tecnologia é tema de palestra ministrada para alunos da FUCAMP



Alunos e professores dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Sistemas para Internet participaram nesta terça-feira (28), da palestra “A tecnologia virou obrigação?”, ministrada pelo administrador, também formado em Ciências da Computação, professor e Instrutor Internacional de Desenvolvimento de Habilidade de Liderança, atuante no Departamento de Alianças da Alterdata Software, Alexandre Neves.


Alexandre explicou que o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, muito utilizado pelos alunos do Curso de Ciências Contábeis, tem por objetivo prevenir possíveis sonegações, fomentando a arrecadação de impostos de renda. O sistema permitiu a modernização do contabilista e do empresário, extinguindo o uso de papeis, otimizando o tempo, reduzindo os custos e aumentando a produtividade.


Ainda sobre tecnologia, Alexandre abordou, dentre vários assuntos, a importância da Internet como meio de frequente atualização para se manter à frente do mercado e como usar as redes sociais a favor do marketing da empresa.

As palestras são instrumentos de capacitação e contribuem para o crescimento pessoal e profissional destes estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário